O Papa Bento XVI realizará uma visita pastoral a Cagliari, na região insular da Itália, região da Cerdenha, em 7 de setembro próximo; conforme informa L'Osservatore Romano.

Entre os eventos mais destacados para esta visita estão o encontro com o clero, os seminaristas e a comunidade da Pontifícia Faculdade Teológica da Cerdenha; na catedral local; com os anciões centenários na Basílica de Bonaria; e logo com os jovens na Praça Yenne.

Do mesmo modo, o Santo Padre visitará o Santuário de Nossa Senhora de Bonaria, aonde renderá comemoração à patrã da Cerdenha ao presidir a Celebração Eucarística. Logo do Ângelus, o Pontífice se dirigirá ao seminário regional aonde se encontrará com os candidatos ao sacerdócio e almoçará com os bispos da ilha.

Na tarde seguirão os encontros com o clero e os jovens. À noite se tem previsto seu retorno a Castel Gandolfo.

Depois de receber às forças da ordem, o Papa deixa Bressanone e retorna a Castel Gandolfo

VATICANO, 11 Ago. 08 / 08:31 am (ACI).- O Papa Bento XVI recebeu hoje no Seminário Maior de Bressanone às forças da ordem local. "Só agora percebo como é grande o exército de anjos custódios que velou por mim durante as férias", comentou.

Assim o informa Rádio Vaticano, que também explica que esta tarde o Papa volta para Castel Gandolfo e deixa Bressanone aonde descansou duas semanas; para retomar suas atividades.

Na quarta-feira presidirá a Audiência Geral no Palácio Apostólico enquanto que na sexta-feira 15 de agosto, Solenidade da Assunção da Virgem Maria, presidirá a Missa às 8h na igreja paroquial de São Tommaso da Villanova, seguida do Ângelus a meio-dia.

Ao comentar a visita do Pontífice à região do Alto Adigio, o Bispo de Bolzano-Bressanone, Dom Wilhelm Egger, recordou que no Seminário desta diocese, o Papa "escreveu algumas páginas do volume sobre Jesus Cristo. Então Bressanone é uma estação importante de seu magistério e de seu esforço teológico e pastoral".

O Prelado expressou também que o que mais lhe chamou a atenção desta visita do Pontífice foi "a alegria da população. Foi verdadeiramente uma festa do povo fiel. Penso que isto também tocou muito ao Santo Padre. Tantas pessoas que me diziam 'que formoso é que o Santo Padre venha a nós'".