"Os Leigos na Vida Pública" é o título da conferência que o Arcebispo de Santo Domingo, Cardeal Nicolás de Jesus López Rodríguez, oferecerá na próxima quarta-feira 13 de agosto no Centro de Convenções de Guaiaquil.
A conferência é uma iniciativa do Conselho Equatoriano de Leigos Católicos. O evento será às 19h e se pode obter maior informação no endereço eletrônico cal_guayaquil@yahoo.com
Projeto abortista
Além desta convocatória, o Conselho denunciou em uma nota de imprensa difundida hoje que o “plano de governo de Rafael Correa sempre foi abortista” tal como se confirma no documento que sua equipe de campanha publicou em Internet.
O Conselho encontrou que na página 66 na linha número seis do arquivo que pode descarregar-se em http://www.rafaelcorrea.com/docs/Plan_de_Gobierno_Alianza_PAIS.pdf se lê o seguinte:
“Com respeito a políticas afirmativas em favor das mulheres, auspiciará-se a ampliação e  melhoramento da aplicação da Lei 103 que sanciona a violência contra as mulheres e  as famílias. Da mesma forma, impulsionará-se o incremento e efetividade de Delegacias de polícia  da Mulher e a Família; melhoramento dos processos judiciais; defesas públicas gratuitas em favor das mulheres que foram vítimas de violência; ampliação de causais de descriminlaização do aborto”.