O Prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, Dom Angelo Amato, lembrou em sua visita a Tarazona que "Deus não tem mais do que um plano de salvação, que chega a todos os homens por Jesus Cristo".

O Arcebispo, até recentemente Secretário da Congregação para a Doutrina da Fé, chegou do Vaticano para inaugurar a XI Semana de Espiritualidade e Liturgia, que se celebra de 4 a 8 de agosto no Seminário Diocesano de Tarazona, sobre o tema "A Palavra de Deus na Liturgia".

"Não há outras revelações de Deus fora da Revelação cristã, onde Deus tem dito toda a verdade aos homens", afirmou Dom Amato em sua exposição titulada "Cristo, última Palavra do Pai", que em vários momentos questionou o relativismo religioso e a equivalência das religiões.

"Em nos dar, como deu a seu Filho, que é uma Palavra Sua, que não tem outra, nos falou tudo isso de uma vez nesta única Palavra", indicou lembrando ao místico espanhol São João da Cruz.

Ante uma pergunta dos assistentes, o Arcebispo lembrou a declaração Dominus Iesus, em que se expõe que não existe mais do que uma economia de Deus para todos os homens, realizada no Verbo feito carne, da qual brota o Espírito Santo para todos.