A Aliança Panamenha pela Vida e a Família denunciou que o Governo apresentou um projeto de lei para impor uma disciplina similar a Educação para a Cidadania, por isso convida aos pais a um evento em 13 de agosto onde se explicarão as conseqüências desta matéria e por que é rechaçada massivamente na Espanha.
“Na Espanha a lei sobre ‘Educação para a Cidadania’ foi passada e causou enorme descontentamento entre os pais de família espanhóis, por apresentar um conteúdo que atenta contra a instituição familiar”, assinalou em um comunicado.
Advertiu que com esta matéria, o Governo espanhol está assumindo a formação moral dos menores, doutrinando-os em ideologia de gênero e tirando aos pais seu direito a escolher que educação querem para seus filhos.
“Perante o fato de que em nosso país o Executivo apresentou para sua aprovação na Assembléia Legislativa, um projeto de lei com objetivos muito similares”, a organização de pais anunciou que convidou ao Economista e Jornalista espanhol, Luis Losada Pescador; e a Dra. Vitória Uroz, “para que nos falem sobre o alcance e conseqüências que a implementação deste tipo de lei poderia ter para a infância e a família panamenhas”.
Ambos os peritos apresentarão na quarta-feira 13 de agosto no Salão Multiuso da Biblioteca Nacional.
Maior informação ao correio eletrônico panamaporlavida@gmail.com