Dom Alcides Mendoza Castro, Arcebispo Emérito do Cusco (Peru) sob cujo governo pastoral se aprovou a Associação Privada de Fiéis "União Lumen Dei" deu a conhecer um breve comunicado no que reitera seu respaldo a este carisma da Igreja.

"Conheci quase a totalidade das casas e obras de apostolado da União Lumen Dei no mundo, por isso sou testemunha privilegiado de seu ser e agir desde seus inícios até o dia de hoje", afirma o Prelado em um comunicado.

"Pude comprovar –adiciona– que até o momento atual se cumpre o ideal de seu Fundador, o Padre Rodrigo Molina e de sua Co-fundadora, a Ir. Josefina Serrano, de ajudar ao desenvolvimento integral, segundo as diretivas da Encíclica Populorum Progressio e as linhas do Concílio Vaticano II".

O Arcebispo Emérito finalmente se ratificou em um recente comunicado no que expressou seu respaldo à obra do Lumen Dei e desmentiu energicamente diversas calúnias dirigidas contra membros da união.

"Dou fé da moralidade e retidão da União Lumen Dei, a que dava sua primeira constituição jurídica como Associação Privada de Fiéis de direito diocesano no Cuzco e que segue em vigor a todos seus efeitos", conclui o comunicado do Prelado peruano.