Com ocasião da proximidade de 7 de Agosto, Festa de São Caetano o popular santo "Padroeiro do Pão e do Trabalho", na Argentina, o Arcebispado de Buenos Aires anunciou o programa de atividades do presente ano, sob o lema de "Com São Caetano procuramos construir um lugar para todos".

Em um comunicado, o Arcebispado assinala que "como cada ano, no mês de agosto a Igreja de Buenos Aires celebra a festividade de São Caetano em que os peregrinos se aproximam de seu padroeiro e amigo. Ele vêm para agradecer e para pedir: Agradecer aquilo que pela intercessão de São Caetano obtiveram de Deus; a pedir por eles, por seus filhos, por todos e por tudo aquilo que faz falta na vida das pessoas, a este Padroeiro da Providência de Deus, do Pão e do Trabalho".

O Santuário abrirá suas portas à meia-noite para o ingresso dos peregrinos, que serão recebidos por Dom Raúl Martín, Bispo Auxiliar de Buenos Aires e Vigário Episcopal Zona Devoto; quem dará a primeira bênção do dia.

A partir das 4h até as 11h, haverá missas a cada hora; e logo depois das 13h às 23h haverá missas nas horas ímpares

Às 11h terá lugar a Missa presidida pelo Sr. Arcebispo de Buenos Aires, Cardeal Jorge Mario Bergoglio s.j., quem abençoará aos fiéis e saudará quem espera entrar em Santuário.

Como já é uma tradição no Santuário, a Arquidiocese recomenda mudar a promessa de velas e flores por roupa, mantimentos não perecíveis e medicamentos para os mais necessitados.

As bênçãos de pessoas e de imagens ou objetos religiosos, se darão da meia-noite, cada 15 minutos,  dentro como fora do templo. Do mesmo modo, haverá sacerdotes disponíveis para celebrar a reconciliação.

Os devotos serão assistidos por 1.500 leigos ao serviço do peregrino na rua e no Santuário; 200 sacerdotes, diáconos, religiosas e seminaristas emprestarão seu serviço na liturgia e nos grupos de oração; 800 crianças e adolescentes do Movimento Scout distribuirão gratuitamente pão, caldo e mate cozido, assim de dia como de noite; junto a 1000 jovens das comunidades paroquiais, colégios católicos e dos movimentos da Arquidiocese de Buenos Aires, que se aproximarão por turnos aos que esperam longas horas para rezar e compartilhar a espera com todos.