O Arcebispo de Cochabamba (Bolívia), Dom Tito Solari, assegurou que a construção de um país melhor é possível se se lembrar que "as mudanças começam no coração e o coração se alimenta de sonhos".

Depois de assinalar que somente tendo sonhos e ideais se pode mudar o país, o Prelado se perguntou "mas para que serve um sonho? Acaso o sonho é realidade?". "O sonho me muda o coração. Se ocupar minha mente em lindas expectativas e meu coração se alimenta de bons sentimentos, então também meu agir vai ser conforme", precisou.

"Tive um sonho. sonhei minha pátria a Bolívia, minha terra formosa", nela "via as crianças de olhos grandes e felizes, que em braços de suas mães olhavam com confiança as maravilhas do mundo. As crianças iam contentes à escola da comunidade ou do bairro, porque lá os esperava a professora com tanta ilusão de lhes abrir novos horizontes", indicou em sua reflexão semanal.

Do mesmo modo, Dom Solari destacou que em seu sonho os "adolescentes, inquietos e felizes com suas brincadeiras e suas iniciativas, organizavam campeonatos e concursos para desenvolver todas suas capacidades" enquanto que os jovens "que já tinham a oportunidade de aceder à tecnologia mais avançada, cultivavam os valores maiores da solidariedade, da amizade, do serviço e da paz".

"Os novos casais se abriam à vida com ilusão, sem temores para o futuro dos filhos que esperavam, em tanto que os pais iam serenos ao trabalho e tinham tempo para fiicar no lar, compartilhar com seus filhos e demais familiares", expressou.