A Igreja Católica terá uma "significativa presença" nos Jogos Olímpicos de Beijing graças à "abertura" que está demonstrando a China, disse o Pe. Kevin Lixey, Diretor da seção de Igreja e Esporte do Pontifício Conselho para os Leigos.
Em declarações à agência italiana ANSA, o Pe. Lixey assinalou que "embora não há convites formais a representantes do Vaticano por parte do Comitê Olímpico, os Bispos locais foram convidados e irão aos Jogos; assim como os capelães da Itália, da Polônia, da Alemanha e de outros países".
O Sacerdote revelou a ANSA que o Arcebispo de Colônia (Alemanha), Cardeal Joachim Meisner, acompanhará à equipe olímpica até a capital chinesa.
"Esta presença é possível porque com os Jogos Olímpicos a China abre as portas ao mundo e o mundo vai para a China", adicionou.
O Pe. Lixey concluiu assinalando que o Vaticano viu com agrado "a  decisão de que se celebrem Missas em algumas Igrejas em diversos idiomas para os fiéis que irão na China para os Jogos".
Em domingo passado se celebrou a primeira Missa em espanhol em Beijing, para a delegação de atletas e diretores que participam dos jogos paralímpicos.