As autoridades locais informaram que vários exames de DNA permitiram confirmar que os restos humanos encontrados faz umas semanas perto da costa brasileira correspondem ao sacerdote Adelir Antonio de Carli.
A princípios de julho, a tripulação de um casco de navio da empresa Petrobrás encontrou os restos do sacerdote desaparecido a fins de abril enquanto voava amarrado a mil balões de festa sobre o mar.
O presbítero, de 41 anos, procurava bater um recorde de vôo com mil balões de festa com o fim arrecadar recursos para o apostolado dos caminhoneiros. Embora assegurava estar preparado para a travessia, perdeu-se no ar poucas horas depois da decolagem e depois de vários dias de busca o declararam desaparecido.
O corpo –que conservava a roupa que vestia o sacerdote ao momento de seu desaparecimento– foi achado a 100 quilômetros da costa de Rio de Janeiro e foi transladado ao Instituto de Medicina Legal, onde se confirmou sua identidade.
O irmão do sacerdote, Moacir de Carli, assegurou que as notícias são um alívio para sua família. “Agora podemos lhe dar uma sepultura respeitável”, declarou à agência Estado.