Em 30 de julho a Prelatura de Ayaviri no sul andino do Peru celebrará 50 anos de criação. além de participar de diversas atividades religiosas e cívicas, a população acolhe nestes dias a 200 missionários chegados de distintas partes do Peru para impulsionar o trabalho evangelizador nesta zona.
Conforme informou a Prelatura, os missionários são na sua maioria jovens em idade universitária, encontram-se em povos e comunidades afastadas ou de difícil acesso como os povoados de Coaza, Cruzeiro, Sandia, Masiapo, Phara, Limbani, Patambuco e outros lugares “em alguns dos quais se vinha sentindo faz tempo a ausência de sacerdotes e religiosas”.
O Pe. Juan Carlos Rivva, Vigário Geral da Prelatura explicou “como parte das atividades do Jubileu se está insistindo em um programa fortemente missionário que quer fazer presente à Igreja Católica até nos últimos rincões da Prelatura”.
A Missa central do aniversário será presidida nesta quarta-feira 30 de julho por Dom Kay Schmalhausen, Bispo Prelado de Ayaviri, em companhia de vários bispos chegados de distintas partes do país. As autoridades decretaram que esse dia seja feriado em Ayaviri.