A Equipe Diocesana de Infância e Adolescência (EDNA) do Bispado de São Isidro (Argentina) organizará uma palestra sobre: “Mau trato infantil, a possibilidade de resiliência”, na 19º Feira do Livro Infantil e Juvenil no Centro de Exposições de Buenos Aires.
O evento se realizará na terça-feira 5 de agosto às 14:30 na sala Eolo – Pavilhão E, da Feira do Livro, e estará a cargo da Lic. Patricia Carranza e a equipe do EDNA, integrado por psicólogos, advogados e trabalhadores sociais, que abordarão o tema da resiliência, que são um conjunto de atributos e habilidades inatas na pessoa que lhes permite confrontar adequadamente situações de crise ou risco.
EDNA vem acompanhando e cuidando da infância e adolescência que sofre ou se vê ameaçada por qualquer situação de violência, já seja física, psíquica ou emocional, desde 1987. Conta com uma equipe de profissionais que “em forma interdisciplinar aborda a problemática”, indicam.
Do mesmo modo, oferece um serviço de capacitação e divulgação da gravidade do problema da violência e o mau trato infantil, como “fenômeno social não é mais do que um subproduto dos modos violentos imperantes entre os adultos, e que também se foram tornando normais”, adicionam.
Para maior informação escrever a: edna@obispado-si.org.ar