O Bispo de Skopje (Macedônia), Dom Kiro Stojanov, convidou a sua diocese a centenas de jovens que não puderam assistir por motivos econômicos à Jornada Mundial da Juventude em Sydney, para celebrar ai sua fé, a que responderam com entusiasmo.
Entre os participantes também se encontravam numerosos ortodoxos que se uniram às orações, cantos e celebrações dos católicos; conforme explicou o Prelado a Ajuda à Igreja Necessitada (AIN), que apoiou a celebração.
Dom Stojanov indicou também que nunca tinha visto "a tantos jovens profundamente unidos na oração", e também destacou a disciplina da que apresentaram os participantes.
Ao Bispo de Sofía (Bulgaria), Dom Christo Proykov, impressionou-lhe profundamente "a alegria e os rostos de felicidade" dos jovens na Macedônia, aos que qualificou de "exemplo para seus coetáneos".
Spase Spasov, um jovem macedônio que participou da organização deste ato batizado "Pequena Sidney", manifestou estar "entusiasmado" pela forte unidade que percebeu entre todos os participantes, que provinham de diferentes países: havia macedônios, sérvios, búlgaros, ucranianos, rutenos e outros.
É a primeira vez que se organiza um ato deste tipo na Macedônia e os católicos são uma minoria no país.