Concluíram a semana passada na Casa de Nazaré de Buenos Aires as jornadas para a capacitação de novos voluntários para o serviço à vida nascente e a maternidade dos centros “Grávida” que operam na Região Buenos Aires, com o fim de fortalecer e estender seu serviço a novas comunidades.
Os assistentes, provenientes dos centros de Buenos Aires, Colinas de Zamora, São Justo, São Isidro, La Plata, Catamarca, Posadas e Paraná; participaram de duas jornadas de intenso trabalho, alternando iluminações e dinâmicas práticas sobre a pedagogia pastoral do serviço à vida.
A organização do encontro esteve a cargo dos animadores regionais, o matrimônio de Viviana e Guillermo Mistrorigo; e dos coordenadores de Buenos Aires, Nora e Marcelo Martín.
A equipe capacitadora esteve conformado pelo sacerdote Assessor Nacional, Pe. Bernardo Ruiz Moreno, a Diretora Nacional, Diana Castillo e da equipe técnica de Grávida Central, Carolina Sánchez (Trabalhadora Social), Mariana Marsili (Psicóloga), Laura Duro (Estimuladora e músico-terapeuta). Além disso, participaram oferecendo seu testemunho no início e organização do serviço o Matrimônio Eugenia e Marcelo Ponce, coordenadores do Centro de Grávida Rosário.
Maior informação sobre os Centros de Assistência à Vida Nascente: gravidaba@hotmail.com