A diocese de Bolzano-Bressanone informou que o Papa Bento XVI descansará durante suas férias de verão no Seminário Maior local, onde terá vários acompanhantes, entre os que destaca Milly, uma gata preta que é o mascote do lugar.
Conforme assinalaram os porta-vozes da diocese em uma conferência de imprensa, o Papa permanecerá na região de Alto Adiga desde 28 de julho até 11 de agosto.
O edifício do Seminário, que data de 1050, ficará a disposição do Santo Padre e seus acompanhantes, entre os que figura seu irmão Georg Ratzinger, quem chegará da Alemanha para passar suas férias.
Do mesmo modo, informou-se que o lugar estará fechado para os turistas e só permanecerão, além da gata, a irmã superiora María Piedade, uma religiosa de 77 anos que cozinhava para o Papa quando este era ainda cardeal, e o reitor do seminário, Padre Ivo Muser.
A diocese informou que a habitação papal foi decorada de forma extremamente sóbria e se espera que o Pontífice passe seu tempo entre livros, música e passeios na montanha.
Previu-se que o Papa presida a reza do Ângelus dominical da praça da cidade em 3 e 10 de agosto. Além disso, o prefeito de Bressanone, Alberto Puergstaller, anunciou que o Pontífice receberá a cidadania honorária em 9 de agosto.
Esta não será a primeira visita do Papa Bento XVI à zona, pois na década do ‘70 passou uma temporada no seminário.