Nesta segunda-feira 28 de julho se apresentará à imprensa na Sala Marconi de Rádio Vaticano a "Fundação João Paulo II para o Esporte", cujos objetivos são organizar um programa de três anos de eventos nacionais e internacionais no campo esportivo, para promover os valores da pessoa humana especialmente entre os jovens.
Conforme informa a agência SIR, o Presidente da nova instituição, Edio Costantini assegurou que "o nascimento da Fundação e o início de suas atividades coincidem e não por acaso com o Ano Paulino: São Paulo em suas cartas se referia com freqüência à vida do cristão como uma corrida esportiva que, ao final, será premiada com a coroa incorruptível".
Na apresentação estarão presentes Dom Carlo Mazza, Bispo de Fidenza e Presidente honorário da Fundação, Dom Josef Clemens, Secretário do Pontifício Conselho para os Leigos; entre outros.
A Fundação João Paulo II para o Esporte terá como sede o local se localizado no número 1 da Via da Conciliação, a rua que dá à Praça de São Pedro no Vaticano.