A partir das 5:30 a ponte Harbour Bridge que conecta o centro com o Norte de Sydney, que normalmente é transitado por centenas de carros, esteve cheia de milhares de peregrinos que caminharam até a tarde para chegar ao Randwick Racecourse, lugar onde se levará a cabo a Vigília com o Papa Bento XVI da JMJ Sydney 2008.

A atividade lhe deu a oportunidade aos peregrinos de fazer parte de uma experiência que combina a oração e meditação com cantos e danças. Mais uma vez o clima esteve a favor dos peregrinos com uma manhã ensolarada que lhe deu à atividade um ambiente de alegria e jovialidade.

“Foi uma boa preparação para a vigília”, diz Alan um jovem australiano assegurando sua bandeira.

A atividade começou no norte de Sydney e se realizou sobre o Harbour Bridge precedida pela Cruz e o Ícone da JMJ até as 14:30, hora em que se realizará a última caminhada.

A caminhada percorre aproximadamente 9 quilômetros e dura ao redor de 3 horas.

Para o final da caminhada, sobre a avenida Anzac Parade, os peregrinos tiveram à oportunidade de apreciar 7 “Estações de Poder” que representam os sete dons do Espírito Santo: Sabedoria, Entendimento, Ciência, Conselho, Fortaleza, Piedade e Temor de Deus. O objetivo destas estações é preparar aos peregrinos para receber o Espírito Santo durante a Vigília e na Missa Final familiarizando-se com seus dons.

Ao chegar a seu destino final, os peregrinos puderam desfrutar de diferentes festivais da juventude incluindo o Padre americano Stan Fortuna cantante de rap e o popular artista cristão Matt Maher quem se encarregou de entreter aos peregrinos no Randwick das 12h até a chegada do Papa logo depois das 18:30.

A Vigília começará às 19h com a cerimônia do aceso de velas. O evento se enfocará nas vidas dos 10 padroeiros da JMJ incluindo a Beata Mary Mackillop, o Beato Pier Giorgio Frassati e Santa Maria Goretti.