“Necessitamos na Espanha que a gente jovem dê testemunho. Embora pareça ser um país que toda a vida teve fé precisamos revitalizá-la, rejuvenescê-la e sobre tudo porque nós os espanhóis queremos dar a outros o que nos deram". Com estas palavras, Açucena, uma jovem madrilense de 26 anos, resumiu a ACI Prensa o sentir da delegação espanhola depois do anúncio de Madri como sede da próxima Jornada Mundial da Juventude.

“Estou muito contente de receber a JMJ em nosso país porque acredito que é uma grande reunião de fé e é também maravilhoso compartilhar a própria fé com o Papa, o Sucessor de Pedro", adicionou por sua parte o peregrino José Manuel del Puerto.

“Estamos todos muito emocionados e esperamos dá-lo tudo para acolher a todos os jovens e para que o Papa possa ver que ainda existem jovens comprometidos de verdade na Espanha e em todo mundo", acrescentou Ana, de 16 anos.

Por sua parte, Flavio Lombardi, madrilense de 17 anos, antecipou uma grande festa. “A gente espanhola é divertida e calorosa e Madri está mais perto que a Austrália. eu adorei estar aqui, eu adorei a Austrália a JMJ foi fantástica".