Irmã Nirmala Joshi, Superiora das Missionárias da Caridade, chegou ao Nicarágua em meio de um percurso pela América Central. É a segunda vez que a sucessora da Madre Teresa de Calcutá visita o país.

Irmã Nirmala chegou procedente da Costa Rica, logo depois de ter visitado o Haiti e Granada, no marco de um novo aniversário das Missionárias da Caridade.

Durante sua passagem pelo convento do bairro de Sabaneta, a religiosa recordou a figura da Madre Teresa, de quem disse “passava quase duas horas na manhã meditando para servir aos pobres, aos necessitados”.

A pesar do blecaute que afetou  este bairro na cidade de Granada, Irmã Nirmala se deu tempo e espaço para receber os cantos e abraços das dezenas de pessoas que se congregaram no convento.

Falando em espanhol, a religiosa agradeceu as palavras de boas-vindas do Bispo de Granada, Dom. Bernardo Hombach, e afirmou que no mundo faz falta amor para que haja paz. Assegurou que em sua peregrinação pelo caminho dos pobres viu muita dor, mas que foi feliz porque aceitou a vontade de Deus.

Além da mensagem, Irmã Nirmala fez entrega de medalhas milagrosas às dezenas de fiéis que se amontoaram a seu redor.

Logo depois de visitar a Catedral de Manágua e a casa das religiosas na Igreja o Calvário, no Mercado Oriental, a sucessora da Madre Teresa viajará a Honduras para continuar sua peregrinação pelo resto da América Central.

É a segunda vez que Irmã Nirmala pisa em chão nicaragüense, a primeira foi há oito anos, quando ainda não era Superiora da congregação.