"Qualquer que seja o país de que viemos, por fim estamos aqui", disse o Papa Bento XVI aos mais 500 mil peregrinos reunidos hoje na baía de Sydney que lhe deram uma calorosa bem-vinda em meio de uma ensolarada tarde.

Logo depois de ver o Pontífice durante sua viagem à baía de Barangaroo através de telas gigantes os jovens o receberam em meio de saudações e canções enquanto se transladava em seu papamóvil até o cenário onde foi recebido por um baile típico aborígine.

Logo depois de caminhar ao cenário, acompanhado pelo Cardeal George Pell e o Arcebispo Phillip Wilson, o Papa Bento XVI se mostrou alegre e comovido agitando suas mãos aos peregrinos que cantavam e aclamavam entusiastas "Viva o Papa" "Benedetto" movendo as bandeiras de seus diferentes países.

O Cardeal George Pell lhe deu uma calorosa bem-vinda dizendo: "O Arcebispo Moran em sua primeira homilia, explicou que na Austrália ele tinha encontrado 'a mesma piedade, o mesmo amor pela religião, a mesma generosidade e espírito de sacrifício que sua Igreja na Europa. Santo Padre, nós esperamos você possa chegar a esta mesma conclusão durante o tempo que ficará conosco".