O agrupamento Alternativa Espanhola (AES) denunciou a dupla linguagem da presidenta da Comunidade de Madri, Esperança Aguirre, quem aprovou a abertura de um novo abortuário, a pesar que previamente disse que “o próximo congresso popular de Madri será um Congresso pela Vida”.
“AES quer denunciar a dupla linguagem praticada pela presidenta da Comunidade de Madri ao anunciar que o próximo congresso popular será um Congresso pela Vida e, ao mesmo tempo, outorga licenças para a abertura de novas clínicas abortistas”, assinalou em um comunicado.
O texto advertiu que a licença para abrir uma clínica de abortos foi solicitada por Mohamed Rafia Den Paseer, “quem, conforme se publicou, tem diligências abertas no Tribunal de Instrução nº 1 de Madri, por um possível delito de lesões e imprudências”.
Nesse sentido, AES expressou seu desconcerto, pois “não entende como a Comunidade pode outorgar uma licença a quem está imerso em um processo das características citadas”.
Por isso, pediu a imediata retirada da licença, e anunciou uma campanha que denunciará a presença desta nova clínica abortista.