Em uma Missa presidida pelo Secretário Geral da Conferência Episcopal do Chile, Dom Cristián Contreras, a delegação chilena entregou à colônia residente na Austrália, uma imagem da Virgem do Carmo, Padroeira do país sul-americano.
A Eucaristia se celebrou na paróquia Todos os Santos, no subúrbio de Liverpool. Assistiram mais de 500 peregrinos, além de chilenos e latinos residentes no país.
Em sua homilia, Dom Contreras alentou a “descobrir o desejo de Deus que guia os destinos da história”, assim como a “sair deste encontro da juventude e desta Missa com a força do profeta Elias, que nasce de um Deus revelado”. O Prelado recordou que “o cristianismo não tira nada e o oferece tudo”.
Vários dos participantes chilenos na Jornada Mundial da Juventude expressaram sua alegria por assistir a este evento, e assumiram o compromisso de levar o Evangelho aos jovens de sua respectivas dioceses.
“Em verdade estou súper contente de representar aos compatriotas e levar esta experiência ao Chile, vai ser uma nova vida lá”, expressou Jocelyn Aguayo, peregrina de Concepção.
Por sua parte, Andrea Rozas, peregrina de Purranque, afirmou que “foi uma bênção de Deus, uma bênção do Espírito, levar a mensagem de Jesus ao resto dos jovens”.