A Campanha de Solidariedade "Compartilhar", da Conferência Episcopal Peruana (CEP), e a Instituição CEDRO, convocaram a um Foro-Oficina titulado "A Prevenção do uso de Drogas em Jovens e Adultos" que se realizará nesta quinta-feira 17 de julho na sede de CEDRO na capital peruana.

A Campanha "Compartilhar" do Episcopado peruano escolhe cada ano uma temática e um grupo humano em situação de risco que se converta no sujeito da solidariedade cristã. Este ano, o grupo escolhido pela CEP é o de pessoas afetadas pela drogo-dependência.

O Foro está dirigido aos agentes de pastoral de juventude, família, educação, saúde, leigos, emigrantes e de pastoral social de todas as jurisdições de Lima.

O Foro contará com a participação de Dom Lino Panizza, Presidente da "Campanha Compartilhar" e Bispo da Diocese de Carabayllo; o Lic. Eduardo Haro, da organização DEVIDA, que falará sobre "a Problemática e prevenção do consumo de drogas em população adulta" e a Lic. Rosa María Ugarte, de CEDRO, que abordará o tema da "Problemática e prevenção do consumo de drogas em população juvenil"

O evento incluirá um trabalho em grupos para motivar contribuições e sugestões para o trabalho preventivo nas Dioceses.