Segundo cifras das autoridades policiais, mil pessoas participaram na sexta-feira em Madri de uma manifestação contra o aborto diante da sede do Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE). A multidão passou desapercebida para a maioria dos meios jornalísticos seculares espanhóis.

A entrevista, convocada pela associação universitária Médicos pela vida e apoiada pela plataforma de participação cidadã HazteOir.org, reuniu na rua Ferraz jovens, mães, pais, crianças e famílias inteiras de toda a Espanha.

A manifestação, realizada em horas vespertinas, reuniu um mar de gente que cantou, pulou e aplaudiu cheia de entusiasmo durante as duas horas de seu desenvolvimento.

Segundo os organizadores do ato, as expectativas de participação foram amplamente ultrapassadas. A vez anterior em que foi organizado algo semelhante participaram da manifestação cerca de 400 manifestantes.

Durante a manifestação contra o aborto, leu-se de um palanque um manifesto a favor da vida, pedindo maior apoio às mães grávidas. O brado unânime que se escutou no transcurso do evento era o de “Vida sim, aborto não”.