Uma delegação de 48 jovens polinésios chegou a Sydney para participar da Jornada Mundial da Juventude, quem tem como elemento característico o canto e a música.
Os jovens, provenientes da pequena ilha de Wallis, ao sul do Oceano Pacífico; são hospedados por jovens australianos em Brisbane, que foram acolhidos o ano passado na ilha, para compartilhar “momentos de oração, descanso e convivência”, conforme informa a agência Fides.
A delegação polinésia tem o carisma especial do canto e a música; e participará do Catholic Mission Village, espaço preparado para a JMJ pelas Obras Missionárias Pontifícias na Austrália, para lembrarr aos jovens da importância de participar diretamente em projetos missionários.
A ilha de Wallis pertence à Coletividade de Wallis e Futura, que é um território insular composto por três ilhas vulcânicas tropicais com recifes que se encontram na parte sul do Oceano Pacífico, entre as ilhas Fiji e Samoa. Tem uma população de cerca de 15 mil habitantes, quem em sua maioria são católicos.