"Em realidade agradeço a todos", comentou o Padre Rayan P. Atto quem anunciou esta manhã ao site Baghdadhope.com que, depois de uma série de inconvenientes, lhes outorgaram visto para a Austrália a 27 jovens iraquianos que participarão da Jornada Mundial da Juventude Sydney 2008.
Depois de comentar que 21 deles viajará desde Erbil e os outros 6 desde outros lugares, o sacerdote precisou que ele mesmo irá também a Austrália "com cinco jovens de minha paróquia, a igreja de Mar Qardagh in Erbil".
Seguidamente explicou que sua partida está programada para amanhã pela tarde e explicou que "ainda não temos os vistos em nossas mãos mas estamos seguros. Por isso permita agradecer a quem contribuiu à realização deste sonho: Baghdadhope quem escutou minha preocupação e agora minha felicidade, Dom Philippe Najim pelo papel que jogou para resolver a questão, o Embaixador da Austrália ante a Santa Sé e em Amman ao Padre Bashar Warda, o líder do nosso grupo".
Finalmente o Pe. Atto disse que "estamos muito felizes. Queremos testemunhar ao Santo Pai, mas também a todo mundo, nossa fé, herança de uma tradição milenar e ainda viva em nossos corações".