O Arcebispo de Caracas, Card. Jorge Urosa Savino, deplorou a morte do universitário Douglas Rojas Jiménez durante uma manifestação de estudantes em Mérida, e pediu às autoridades sancionar aos responsáveis “de acordo com a normativa legal vigente”.
Durante uma Missa celebrada na Universidade Central da Venezuela, o Cardeal pediu aos organismos de segurança do Estado atuar “com apego à lei para que não haja excessos e não voltem a ocorrer fatos como a morte deste bacharel”, quem faleceu 48 horas depois de ser ferido com arma de fogo durante uma manifestação de estudantes, perto da Universidade de Los Andes, em Mérida.
“Deploramos este fato de violência e elevamos nossas preces ao Senhor pelo eterno descanso deste jovem estudante, cheio de vida, quem queria, com ilusão, ir para frente para construir um mundo melhor. Pedimos que os culpados sejam devidamente sancionados de acordo com a normativa legal vigente”, expressou.
Por outro lado, o Arcebispo também alentou aos católicos a trabalhar pela santidade vivendo os mandamentos de Deus, que “se resumem em um só: Amarás ao Senhor teu Deus com todo o coração, com toda a alma e a teu próximo como a ti mesmo”.
“Cada cristão desde sua própria realidade, caminho de vida, condição social; desde no mundo da política, da academia, a economia, entre outros, tem a obrigação de trabalhar por um mundo melhor”, assinalou.