Pela primeira vez em uma Jornada Mundial da Juventude, os mais de 15 mil jovens americanos que viajaram a Sydney (Austrália) para participar da Jornada Mundial da Juventude, terão um encontro para celebrar sua fé e dar testemunho em uma Missa que será presidida pelo Cardeal Francis George.

A Missa, organizada pela Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB) se realizará na manhã do sábado 19 de julho, em um recinto ao ar livre no centro de Sydney e será concelebrada pelos bispos americanos que assistem ao encontro.

Vários jovens dos Estados Unidos, incluindo alguns hispanos, jogarão um papel relevante durante a JMJ 2008. Armando Cervantes, da diocese de Orange, Califórnia, será um dos 12 de todo o mundo que almoçarão com o Papa na sexta-feira 18 de julho na sede da Arquidiocese de Sydney; enquanto que Juan Martínez, da diocese de Austin, Texas, será um dos numerosos jovens do mundo que receberá o sacramento da Confirmação de mãos do Papa Bento XVI durante a Missa de encerramento da Jornada em 20 de julho.