O Arcebispo de Sydney Cardeal George Pell deu a bem-vinda a todos os jovens às celebrações na conferência de imprensa esta manhã a um dia de começar a JMJ.

Na conferência esteve presente Dom Philip Wilson, Arcebispo de Adelaide e Presidente da Conferência de Bispos da Austrália quem assegurou que as comunidades que receberam peregrinos ao redor de toda a Austrália “se sentiram abençoadas”.

“Estas experiências onde existe um contato pessoal entre os peregrinos e a igreja local são muito importantes e permitem às pessoas ver que a visão da Igreja se vê refletida em diferentes culturas e que a unidade de vida e de fé vai além das coisas que os separam” disse o Prelado.

Quando a imprensa perguntou ao Cardeal Pell sobre os desafios que enfrenta a Igreja com respeito à juventude respondeu que existem dois assuntos relevantes que tem que enfrentar a Igreja da Austrália hoje: “ Primeiro,  é a tentação que existe na Austrália de pensar que se pode viver uma vida boa e feliz sem Deus.  O segundo gira ao redor do conceito de sexualidade, matrimônio e família”.

Outro desafio que mencionou é a alta percentagem de suicídio de jovens onde a Austrália aparece com um dos índices mais altos de suicídios no mundo.

“Suicídio é um sinal perigoso e uma grande paradoxo.. particularmente em nosso país nossos jovens necessitam fé, esperança e amor” disse o Cardeal Pell

“Todos nós na Austrália nos demos conta que a JMJ é uma oportunidade de fazer mas, mas ela mesma não é suficiente, precisa-se fazer mas” Concluiu o Arcebispo Wilson.

A JMJ começará na terça-feira 15 de Julho  com a missa de abertura em Barangaroo celebrada pelo Arcebispo de Sydney Cardeal George Pell.