A cruz e o ícone da JMJ fizeram uma impressionante aparição na baía de Sydney às 11:45 – hora local– a bordo de um Ferry vindo desde Manly, uma das praias do norte, até o lugar conhecido como Circular Quey ou Baía de Sydney.

A cruz de 3,8 metros de altura e o ícone da Virgem de 15 quilogramas que foram dados de presente pelo Servo de Deus João Paulo II à juventude em 2003, foram recebidos por centenas de peregrinos em meio de festivo ambiente com cantos e bailes.

Centenas de pessoas acompanharam a cruz em meio da cidade  em meio de cantos que contagiaram à população que transitava em meio da cidade. A Cruz e o Ícone farão uma parada em Belmore Park e passarão  a noite na Universidade de Sydney.

A “Tocha da JMJ” chega à cidade de Sydney logo depois de ter percorrido diferentes dioceses ao redor da Austrália e alguns dos mais populares lugares assim como as dioceses de Wollongong, Parramata, Broken Bay e Sydney terminando sua “viagem” na terça-feira 15 de Julho quando será carregada até a Missa de Abertura.