O Arcebispo de Honiara (Ilhas Salomão), Dom Adrian Smith, assinalou que para 410 jovens deste país será um sonho feito realidade poder participar da próxima Jornada Mundial da Juventude que se inicia neste 15 de julho, para o qual estes jovens vieram preparando-se durante mais de um ano.

Conforme informa a agência Fides, "no recente seminário de formação, em quatro dias de intensa preparação espiritual, marcados pela catequese, celebrações eucarísticas, momentos de reflexão, intercâmbio de experiências, o Arcebispo lembrou aos jovens o exemplo de São Paulo, alentando-os a não ser escravos do pecado, e a procurar o Reino de Deus, convidando-os a ser evangelizadores como o Apóstolo dos gentis".

A JMJ nas Ilhas Salomão também se celebrará para quem não pode assistir a ela. "Cada paróquia se está organizando para comprometer aos jovens do território e aproveitar a ocasião da JMJ para transmitir a mensagem de Cristo a muitos que ainda não o conhecem", informa Fides.

Além disso, logo depois da JMJ, organizarão-se jornadas e encontros de testemunho com os jovens que terão retornado de Sydney, que com entusiasmo poderão contagiar a graça recebida a toda a comunidade local .