Três cardeais e sete bispos partirão para a Austrália para oferecer catequeses sobre o Espírito Santo e a missão, aos peregrinos participantes da Jornada Mundial da Juventude de Sydney (JMJ).

As catequeses se realizarão de 16 a 18 de julho e serão oferecidas pelo Arcebispo de Madri, Card. Antonio Maria Rouco Varela; o Arcebispo de Toledo, Card. Antonio Cañizares Llovera; o Arcebispo de Barcelona, Card. Lluís Martínez Sistach.

As palestras também serão oferecidas pelo Arcebispo de Santiago de Compostela, Dom Julián Barrio Barrio; e os bispos de Palência, Dom José Ignacio Munilla Aguirre, responsável pela Pastoral Juvenil; de Bilbao, Dom Ricardo Blázquez Pérez; de Alcalá de Henares, Dom Jesus Esteban Catalá Ibáñez; de Mallorca, Dom Jesus Murgui Soriano; de Cartagena-Murcia, Dom Juan Antonio Reig Plá; e o Bispo auxiliar de Madri, Dom Juan Antonio Martínez Camino.

Indicou-se que as catequeses estarão centradas no Espírito Santo e a missão, à luz do Evangelho de Pentecostes; e se desenvolverão em três temas: "Chamados a viver no Espírito Santo", "O Espírito Santo, alma da Igreja" e "Enviados ao mundo: o Espírito Santo, protagonista da missão".

Do mesmo modo, informou-se que na quarta-feira 16, os bispos se reunirão com os cinco mil jovens espanhóis que viajaram a Sydney.