Com ocasião da primeira década da iniciativa de imprimir a edição em língua espanhola de L´Osservatore Romano em cidade do México, o Secretário de estado, Cardeal Tarcísio Bertone, saudou o Diretor do jornal do Vaticano Giovanni Maria Vian; elogiando o papel da Direção de Comunicação Social da Arquidiocese da cidade do México.

Na carta, o Cardeal Bertone transmite "a cordial saudação de Sua Santidade Bento XVI a quem colabora nessa iniciativa e aos leitores dessa publicação que contribuem fortemente a manter estreitos vínculos de comunhão com as Iglesias particulares e o Sucessor do Pedro".

O Santo Padre expressa também "seus melhores desejos para que esta iniciativa, que foi promovida também em outros países da América, ofereça aos pastores, aos sacerdotes, fiéis e ao povo de Deus, o conhecimento direto e íntegro do magistério pontifício assim como das principais atividades que a Sede apostólica desenvolve ao serviço da Igreja Universal".

As páginas do semanário em língua espanhola redigido no Vaticano se transmitem por Internet ao México para ser impressas no DF; e a direção de comunicação social da Arquidiocese do México se responsabiliza da distribuição através de assinaturas anuais e semestrais. Atualmente os assinantes mexicanos são mais de 2 mil; e se criou uma rede de promotores nas principais dioceses do país, além de ser vendido em livrarias católicas.

Esta iniciativa foi promovida por L´Osservatore Romano em outros países do mundo como a Argentina, Brasil, Peru, Estados Unidos e recentemente na Índia, com a primeira edição em língua bangalore