A fundação anti-vida holandesa HIVOS, junto com a Rede Latino-americana e Caribenha de Jovens pelos Direitos Sexuais e Reprodutivos (REDLAC), convocaram no Equador a um “acampamento sexual” de fim de semana para jovens que desejem expressar seus supostos “direitos sexuais”.
HIVOS promove no Equador o que chamou a “luta contra o fundamentalismo” cujas principais “vítimas”, conforme explica “são as mulheres, os homossexuais, as lésbicas e as pessoas com a HIV/AIDS”.
Por sua parte, a REDLAC é uma organização de fachada, carente de representantes, criada em 1999 durante um encontro realizado no México Df. Por iniciativa da organização abortista anti católica auto denominada “Católicas pelo Direito a Decidir”, financiada, entre outras organizações, pela revista pornográfica norte-americana “Playboy”.
O “acampamento”, que se realizará na região de Esmeraldas, contará com a participação de grupos musicais “underground”, inclusive alguns deles de corte satânico, como “La Vagancia”, “Guanaco MC”, “Suburbia SKA “, “Duna Blind”, “Chusik”, “Lokos por la pega”, “Akratas”, “Estilo Urbano”, “Mambo e Rady” e “Diablouma”.