300 jovens da Comunidade Missionária de Villaregia (CMV) porão em marcha uma campanha de evangelização nas praias de Cesenatico e Terracina (Itália) em que também reunirão mantimentos para colaborar com o trabalho de alguns refeitorios populares na cidade de Lima, capital do Peru.
Conforme informa a agência vaticana Fides, o lema desta missão italiana é "Uma onda de vida" que "percorrerão as praias e as vias do calçadão adriático e tirreno para convidar a quem quiser a dirigir-se aos supermercados para realizar uma 'compra missionária' a favor dos refeitórios populares de Lima, que alimentam a milhares de crianças e famílias na muito pobre periferia da capital peruana".
"Além disso os jovens convidarão a outros jovens a participar à Vigília missionária do sábado na noite. A igreja do Santíssimo Salvador de Terracina e a igreja de São Giacomo de Cesenatico ficarão abertas até as 2h para uma adoração noturna, durante a qual momentos de oração se alternarão a cantos de animação missionária, em que se poderá deste modo recorrer à sacramento da confissão".
A missão do Cesenatico se realizará 8, 9 e 10 de agosto, a missão em Terracina se realizará de 1 a 3 de agosto.
A CMV serve em algumas cidades populosas da América Latina e da África como Belo Horizonte e São Paulo (Brasil), Lima (Peru), México D.F. (México), Arecibo (Porto Rico) e Abidjan (Costa de Marfim). Logo começarão a trabalhar em Maputo