A organização Vida Humana Internacional pediu orações diante dos “vis ataques” que padecem os manifestantes pró-vida em Viena, Áustria, por parte de delinqüentes pagos pelos donos das clínicas abortistas. Estes sujeitos agradem sexualmente aos homens e mulheres que chegam aos arredores dos abortuarios para oferecer uma alternativa ao aborto. As agressões estão registradas em vídeo.
Segundo VHI os “pacíficos manifestantes pró-vida estão sofrendo vis ataques e táticas de pressão que são usadas contra eles, somente porque estão rezando em frente do centro de morte por aborto chamado Clinica Gynmed do Dr. Christian Fiala em Viena”.
Fiala é o presidente da Federação Internacional de Profissionais do
Aborto e a Anticoncepção Associados (FIAPAC) e atua como a cabeça dos
abortistas europeus.
O abortista admitiu a um jornal local que contrata “agentes” para afugentar aos pró-vida. “Por razões de defesa contratei em repetidas ocasiões agentes para parar a atividade dos ativistas anti-aborto”, declarou faz uns meses ao jornal Der Standard.
O sacerdote Phillip Reilly, da organização Helpers of God Precious Infants –dedicada a promover a oração pacífica e as vigílias frente os abortuarios, deplorou os ataques contra os conselheiros que “realmente sofrem perseguição imoral, físico e sexual”.
VHI pediu aos católicos do mundo rezar por estes pró-vida já que a polícia da Áustria “não está fazendo nada para deter esses ataques contra pacíficos manifestantes”.
Do mesmo modo, a organização solicita enviar cartas de protesto em inglês às autoridades austriacas.