O Arcebispo do Santo Domingo, Cardeal Nicolás de Jesus López Rodríguez, assinalou que a decisão dos deputados de elevar-se os salários em mais de 50 por cento é desproporcionada, catastrófica e absolutamente injusta, pois seus salários estão muito por cima da média da maioria da população.

"Isso é absurdo, desproporcionado, catastrófico e absolutamente injusto", expressou o Cardeal, e indicou que "é injusto que com relação à miséria de salários que tem muita gente, apareçam outros com centenas de milhares de pesos".

O Arcebispo dominicano assinalou que os funcionários devem manter um equilíbrio no tema dos salários e não procurar legislar a seu favor.

Por outro lado, o Cardeal López Rodríguez chamou o Governo a incentivar o trabalho no campo para poder fazer frente à crise de alimentos que afeta ao mundo.

"Certamente o país vai ter que dedicar-se a produzir mais alimentos, o que passa é que faltaria então uma política de incentivos para que a gente veja que vale a pena produzir no campo", assinalou o Cardeal em roda de imprensa em que se anunciou sua eleição como novo Presidente da Conferência Episcopal Dominicana (CED).

O Cardeal foi eleito Presidente do Episcopado durante a recente 46º Assembléia Plenária da CED.