Ann Ball, uma prolífica escritora católica que se dedicou a difundir a vida dos Santos, faleceu no domingo de madrugada por causa de um ataque ao coração, conforme informou sua família através de um correio eletrônico.

Em uma breve autobiografia no Catholic Authors, Ball quem foi também mãe de dois filhos e avó de oito netos, escreveu que a curiosidade sobre os Santos a levaram à vida católica e a iniciar sua carreira como escritora; aonde conheceu mais de seu beato favorito, o sacerdote jesuíta Pe. Miguel Pró, um dos mártires mexicanos.

Ela comentava também que seu filho Sam lhe dizia às pessoas: "minha mamãe é a única pessoa que conheço que depois de escrever um livro de cozinha em um ano escreve outro ao seguinte que se chama O Livro Católico dos Mortos".

“Sempre tenho escrito coisas. Lembro me levantar em meio da noite quando era uma menina e escrever um poema ou um conto. Quando minha mãe morreu, encontramos alguns exemplos de meus trabalhos mais antigos entre seus papéis. Eram bastante feios", acrescenta.

Sobre Ball, o Presidente da publicação católica Our Sunday Visitor, Greg Erlandson, disse que "tinha um grande coração, era uma texana que falava diretamente e que dava a muitos católicos nos Estados Unidos uma janela sobre os ricos costumes e tradições do catolicismo hispano. Seu conhecimento de tais tradições era superado somente por seu amor a elas" "Ann Ball foi um tesouro Escondido de nossa Igreja. Foi uma honra publicá-la e sentiremos saudades profundamente", disse Erlandson a catholicnewsagency.com.