O Delegado Episcopal de Ensino Católico, José Pérez Varrer, indicou que "como em anos anteriores são maioria os pais que escolheram o ensino da religião católica para seus filhos, especialmente nas etapas de Educação Infantil e Primária onde eles mesmos exercem seu direito à formação religiosa e moral".

Segundo um estudo realizado pela Delegação de Ensino Católico (DEC) "o 75,7% dos alunos, um total de 5 milhões 454, 859, cursou aula de religião durante 2007-2008 em toda a Espanha", conforme informou Teleprensa.

De todos eles, 84,9 por cento pertencem à Educação Infantil, 84,1 por cento a Educação Primária, 63 por cento a Educação Secundária, e a Bacharelado 48,9 por cento.

Por isso, DEC agradeceu publicamente tanto aos pais como aos alunos que escolheram esta disciplina, apesar de que "na hora de escolher uma disciplina confessional, se lhes ofereça como alternativa umas opções desiguais quanto a conteúdo e avaliação", mostrando assim a confiança e o apoio que estão dando à opção do ensino religioso.