A Plataforma Cidadã HazteOir.org (HO) informou que a empresa Heineken Espanha retirou seu auspício ao programa de televisão anti-católico "Salvos pela Igreja", emitido por La Sexta.

"Graças aos milhares de cidadãos que têm assinado a alerta do HO frente à política de ofensa aos sentimentos religiosos empreendida por La Sexta, conseguimos um novo sucesso", disse HO e informa que o diretor de Relações Públicas da Heineken Espanha, Diego Antoñanzas, anunciou a HazteOir.org que "a partir este momento retiram toda a publicidade que tinham contratada com a citada cadeia de TV no programa altamente ofensivo ‘Salvos pela Igreja’". Heineken anunciou em La Sexta sua cerveja sem álcool "Buckler".

HO lançou faz uns dias uma alerta contra o programa e somou 17 mil cidadãos que têm feito "chegar nossas mensagens aos anunciadores".

Conforme indicou HO, "também se comunicaram conosco El Corte Inglês e a companhia de telefonia Simyo, embora ainda não se decidiram a dar o mesmo passo que a companhia cervejeira. Ambas as empresas delegam sua responsabilidade na central de médios que contrata a publicidade em seu nome".

Ignacio Arsuaga, presidente de HO, considerou que "Heineken demonstrou que se houver vontade, pode-se suspender no programa anti-cristão de La Sexta" e "por isso, é mais importante do que nunca que mantenhamos e acentuemos a pressão, animados por este novo sucesso de HO, que se deve só aos milhares de cidadãos que se mostraram cientes da defesa de sua dignidade e suas liberdades".

A campanha se dirige às seguintes empresas, principais anunciadores de La Sexta: El Corte Inglês, Fujitsu, Seat Seguros, Ocaso Geral, Ópticas Simyo, Detergente Kalia.