A túnica com incrustações de ouro da imagem do Divino Menino foi roubada da Basílica de Santa Teresa, na capital venezuelana, algo que mostra que “não há valores nem respeito a Deus”, expressou o pároco do templo, Mons. Adão Ramírez.
Conforme se informou, a madrugada da terça-feira uns ladrões ingressaram abriram uma brecha pela asa sul do templo, passaram à sacristia e logo fraturaram o nicho onde se encontra a sagrada imagem. além da túnica, levaram-se algumas jóias deixadas pelos paroquianos em pago por promessas, assim como o dinheiro da esmola.
“Isto não é um roubo ao pároco ou à Basílica, mas sim aos fiéis que muitas vezes se privam de ter algo e fazem sacrifícios para cumprir suas promessas”, manifestou Dom Ramírez.
Depois de referir-se ao incalculável valor religioso da túnica, o pároco indicou que o ocorrido “é um sinal da decomposição social que estamos vivendo”. Denunciou que “frente a nossa igreja há roubos constantes e prostituição”, por isso o roubo “é uma amostra que não há respeito por nada nem por ninguém”.