O Papa Bento XVI se reunirá com alguns jovens incapacitados, almoçará com outros 12 e dirigirá umas palavras a seminaristas e religiosos jovens, como parte de sua agenda durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que se realizará em julho no Sydney, Austrália.
Para o Coordenador General da JMJ Sydney 2008 e Bispo Auxiliar desta Arquidiocese, Dom Anthony Fisher, estas três serão ocasiões para que o Santo Padre se aproxime mais aos jovens de maneira pessoal. "O almoço será uma ocasião muito especial para os 12 jovens, especialmente para os dois australianos escolhidos para representar ao país anfitrião", indicou.
Teresa Wilson, de Melbourne, é uma voluntária na Sociedade de São Vicente de Paul. Ela comenta que se sente abençoada por poder almoçar com o Papa. "É uma honra incrível poder falar diretamente com o Santo Padre e conhecer gente jovem de todos os continentes na Jornada Mundial da Juventude da Austrália", comenta na Website da JMJ Sydney 2008.
Para Craig Ashby, estudante de 21 anos na Universidade de Sydney, representar a Austrália é um orgulho. "Quem teria pensado que um jovem de Walgett teria a oportunidade de almoçar com o Papa um dia e representar a todos os moços australianos?", expressou.
Neste almoço participarão jovens de cada um dos cinco continentes mais um representante da Papúa Nova Guinea e outro da Nova Zelândia.
Para a cerimônia com os seminaristas e religiosos jovens, explica Dom Fisher, "o Santo Padre benzerá também o novo altar da catedral. Será um legado para as futuras gerações e uma lembrança deste grande evento".
Do mesmo modo, o Prelado destacou que foi o próprio Bento XVI quem solicitou um encontro com jovens discapacitados. "As pessoas com as que vai se encontrar são jovens influenciados pelas mensagens positivas que promove a JMJ. Com isto poderão experimentar-se ligados à missão curadora da Igreja Católica", explicou.