O Bispo de Oruro (Bolívia), Dom Cristóbal Bialasik, advertiu que “a fé sem obras não nos aproxima de Deus” por isso “devemos testemunhá-la em todo momento frente aos falsos deuses que nos impõe a era da post modernidade”.
Em uma recente homilia, o Prelado destacou que o Senhor Jesus é claro no Evangelho quando diz que “não tudo o que diga ‘Senhor, Senhor’ entrará no Reino dos Céus”, mas sim o que terá que fazer é “reconhecer a Deus como “Senhor”, e dizê-lo com convicção”, mas fundamentalmente se deve “obedecer e aceitar, pôr em prática sua Vontade “é a condição do Senhor: ‘ao Reino dos Céus entrará o que cumpra a Vontade de meu Pai’”.
Do mesmo modo, assinalou que “os que rezem com palavras vazias, sem significado” e não põem em prática a Palavra de Deus “não poderão entrar em Céu” pois “Jesus contrapõe também o cumprimento da Vontade do Pai com o exercício de falsos carismas”.
Ao que se refere é a “essa gama de milagreiros, bruxos, astrólogos que se estenderam muito na atualidade e que, mal usando o nome de Jesus” enganam com curas aparentes, suas predições, ofertas irreais, eliminação do sofrimento, falsa paz”, neles o Senhor muito duro, adicionou Dom Bialasik.
“Muitas vezes a Sagrada Escritura nos adverte sobre estes enganos e como ofendem a Deus”, por isso acreditar nestas mentiras é “ser cúmplice do satanás, é cair nas redes do inimigo de Deus”, asseverou.
Diante desta situação o Prelado lembrou que as pessoas que vivem segundo a vontade de Deus são as que constróem sua casa sobre rocha, essas “são pessoas firmes na fé e no compromisso com o Senhor” e “quando chegam perseguições, dificuldades, ventos e tempestades” que são os embates do mundo, “a casa não cai porque esta construída sobre rocha que é nosso Senhor”.
Mas as pessoas que “falam muito mas não testemunham a Palavra de Deus, constróem a casa de sua vida na areia que facilmente cai, quando chegam as dificuldades e perseguições” ou “quando devem dar testemunho de sua fé”.
Depois de explicar que “Jesus no Evangelho ratifica e explicita o que esta Lei do Moisés nos diz: Eis aqui que ponho diante de vocês a bênção e a maldição”, o Bispo de Oruro lamentou que atualmente muitos homens e mulheres optam pela maldição e seguem “aos falsos profetas destes tempos” e vão após falsos deuses.
“Nós devemos escolher. Mas se escolhermos a maldição, devemos escutar a sentença: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim’”. Palavras duras e claras de Cristo, “Que risco! Que tolice é deixar-se levar por ofertas malignas mas muito bem disfarçadas!”, assinalou.