Um representante do Jinde Charities, a entidade católica que coordena o trabalho de socorro na zona devastada pelo terremoto na China, afirmou que o trabalho dos fiéis, mais do que dar uma ajuda humanitária, é testemunhar a fé no meio do sofrimento dos danificados.

"Não se trata só de uma ajuda humanitária, mas para nós se converte em uma autêntica missão, uma missão de testemunhar a fé em todas as circunstâncias, uma evangelização entre as barracas e entre a gente desesperada, em busca de consolo moral e espiritual", declarou à agência Fides.

Nesse sentido, destacou o apoio recebido pela Igreja do mundo inteiro e pelo Papa Bento XVI, quem chamou a orar pelas vítimas do terremoto e enviou uma doação pessoal que será destinada às pessoas mais necessitadas.

"Sentimo-nos comovidos e sem palavras adequadas para expressar nossa imensa gratidão ao Santo Padre e à Igreja ao redor do mundo que Ele representa, que esteve sempre próxima com a oração e com obras concretas", assinalou.

Do mesmo modo, o responsável pelo Jinde Charities ressaltou que meios de imprensa alemães e chineses "fazem fila para entrevistar às nossas religiosas, porque as vêem exemplares em seu trabalho na zona devastada". Indicou que as autoridades lhes pedem "intensificar o trabalho de apoio moral".

"Cada grupo de voluntários que enviamos ao site recebeu o mandato oficial da própria diocese com um solene rito de envio missionário presidido pelo Bispo", expressou.