O Arcebispo de São Salvador, Dom Fernando Sáenz Lacalle, rezou pelos falecidos no acidente aéreo da aerolinha salvadorenha TACA, acontecido na sexta-feira em Honduras, e pediu a Deus que conforte os familiares das vítimas.

Depois de lamentar o acidente, o Prelado pediu "pelo descanso dos falecidos no acidente em Honduras" para que "Deus Nosso Senhor os tenha em seu seio" e pela "resignação dos familiares", para que Deus mesmo os fortaleça, conforme assinalou em roda de imprensa realizada logo depois da Missa dominical.

Do mesmo modo, Dom Sáenz destacou que o Presidente de Honduras, Manuel Zelaya, tenha tomado "as medidas oportunas, radicais, de não permitir que haja pousos neste aeroporto", mas se façam na base militar local de Palmerola.

Na sexta-feira passada 30 de maio um avião da aerolinha de Transportes Aéreos do Continente Americano (TACA), que levava 124 passageiros e 11 tripulantes, saiu pelo extremo norte da pista de aterrissagem do aeroporto Toncontín (Honduras) depois de pousar procedente de El Salvador, e caiu em uma rua muito transitada, partindo-se em três e impactando contra dois veículos.

No acidente morreram cinco pessoas: o piloto salvadorenho César D'Antonio; o Presidente do Banco Centro-americano de Integração Econômica, o nicaragüense Harry Brautigam, e a esposa do embaixador do Brasil em Honduras, Jean Chantal Neele. Além disso, faleceram os hondurenhos Josué Rolando Aguilar e Gustavo Tróchez. 60 pessoas resultaram feridas.