500 homens e mulheres de todo o continente americano participarão de 2 a 6 de junho em exercícios espirituais organizados pelo Pontifício Conselho "Cor Unum" e dirigidos pelo pregador da Casa Pontifícia, Padre Raniero Cantalamessa, O.F.M.Cap. na cidade de Guadalajara, México.

O Pontifício Conselho "Cor Unum", presidido pelo Cardeal Paul Josef Cordes, informou que os participantes são responsáveis pelas agências católicas de caridade da América e o Caribe, a quem o Santo Padre dirigiu uma mensagem, onde convida a "redobrar a amizade com o Senhor Jesus", e explica que "esta dimensão divina do amor caracteriza aos organismos caridosos eclesiásticos e faz insubstituível sua atividade".

"A generosidade das pessoas e seu desejo de ajudar ali onde se produz uma catástrofe, como o tsunami ou o ciclone em Myanmar, é realmente impressionante. Ao mesmo tempo, os cristãos estão convencidos de que, junto à ajuda material, a assistência humanitária necessita uma mensagem de esperança que só Cristo pode dar através de uma fé, que é testemunhada. O Pontifício Conselho ‘Cor Unum’, o dicastério da Santa Sé encarregado de orientar e coordenar as atividades caridosas da Igreja, tem proposto esta reunião como uma escola para aprofundar em nossa fé", diz o comunicado emitido por "Cor Unum".