Em declarações à televisão mexicana, o Presidente do Pontifício Conselho para a Pastoral da Saúde, Cardeal Javier Lozano Barragán, agradeceu a todos os fiéis que rezaram por ele, a um mês de ter sido submetido a uma operação para combater um câncer de pâncreas.

Conforme informou Noticiários Televisa, o Cardeal foi intervindo cirurgicamente faz um mês e na intervenção descobriram que havia células cancerígenas no canal interno do pâncreas.

"Cortaram todo o pâncreas, e cortaram o duodeno, cortaram as vias biliares, cortaram um pedaço de estômago e por isso a operação em lugar de duas, durou 10 horas", declarou o Cardeal Lozano.

O Cardeal confessou que sua primeira reação foi "esportiva" pois pensou "que já tinha jogado os dois tempos regulamentares e não me tinham feito nenhum gol graças a Deus", "agora estava nos suplementares, e disse talvez é que o Senhor já quer fazer o gol", assinalou de bom ânimo.

Do mesmo modo, assinalou que terá uma convalescença larga mas os médicos estão satisfeitos com o resultado da operação. Para o Cardeal Lozano isto se deve à solidariedade das pessoas que rezaram por ele, começando pelo conselho da Basílica de Guadalupe.

"Senti-me muito apoiado porque estive ouvindo como me chegavam notícias pelo telefone, ou por e-mail de como as pessoas queridas do México estavam pedindo por mim, e a todas quero lhes dizer obrigado, muito obrigado especialmente à Virgem de Guadalupe, muito obrigado e um abraço muito apertado para todos", declarou.