O Papa Bento XVI recebeu ao máximo responsável do fabricante alemão de automóveis Volkswagen, Martin Winterkorn, e ao presidente do conselho de supervisão da companhia, Ferdinand Piëch, quem aproveitou a ocasião para lhe mostrar duas unidades do modelo T5 da assinatura que se utilizarão como ambulâncias na África, informou hoje a empresa em um comunicado.

O presidente do conselho de supervisão da multinacional com sede em Wolfsburg explicou que para a Volkswagen "é uma honra" apresentar "em pessoa" ao Papa estes dois novos veículos comerciais que destinarão à ajuda de pessoas necessitadas no continente africano.

Por sua vez, o máximo responsável pelo consórcio alemão ressaltou que o fabricante de automóveis e seus trabalhadores "não só estão comprometidos realizando produtos de qualidade, mas também com a responsabilidade social e os projetos de ajuda à vida em todo mundo".

As duas ambulâncias, apoiadas no veículo comercial T5 da empresa, foram adaptadas respeito ao modelo de série para a incorporação da equipe médica e se utilizarão para dar serviço a hospitais da Libéria e Ruanda.