Com uma conferência de imprensa que se realizará nesta quinta-feira 29 de maio na Sala Marconi de Rádio Vaticano, apresentará-se o Religion Today Film Festival 2008, um evento interreligioso de cinema que procura "promover uma cultura de paz e de diálogo entre religiões".

"Religion Today é o primeiro festival itinerante dedicado ao cinema das religiões, que chega a sua 11º edição internacional. Através de do cinema, Religion Today promove uma cultura da paz entre as religiões no reconhecimento de suas diferenças, e cria um lugar concreto de encontro e intercâmbio", explicam os organizadores.

Religion Today se desenvolverá em Roma, Trento, Ferrara, Bolzano/Bozen e Nomadelfi desde 16 de outubro de 2008. No evento também "haverá concursos, laboratórios de convivência e mesas redondas sobre o tema", explica a nota.

Entre as iniciativas adicionais ao festival, estão as "três jornadas de estudo (do 24 aos 26 de outubro) organizadas em colaboração com a Faculdade de Ciências da Comunicação Social da Universidade Pontifícia Salesiana".

Para maior informação, pode ingressar em www.religionfilm.com