A revista de Antropologia e Cultura Cristã "Humanitas" da Pontifícia Universidade Católica do Chile organizou o curso titulado "O Coração de Paulo é o Coração de Cristo" com ocasião do Ano Paulino convocado pelo Papa Bento XVI pelos 2000 anos do nascimento do Apóstolo dos Gentis.

O curso será ditado pelo Professor Antonio Amado, Catedrático de Metafísica da Universidade dos Andes e Membro do Conselho de Consultores e Colaboradores de Revista Humanitas.

O Programa do curso:

Segunda-feira 2 junho: São Paulo, Apóstolo dos gentis. "Quis Deus salvar aos fiéis mediante a necedad da pregação" (1 Cor. 1, 21).

Segunda-feira 9 junho: A cristologia paulina. "Tenham entre vós os mesmos sentimentos que Cristo".

Segunda-feira 16 junho: A justificação em São Paulo. "Se pela lei se obtivesse a justificação, então tivesse morrido Cristo em vão" (GA. 2, 21).

Segunda-feira 23 junho: São Paulo e o Corpo Místico de Cristo. "Constituiu-lhe Cabeça suprema da Igreja, que é seu Corpo" (Ef. 1, 22-23).

Segunda-feira 30 junho: A escatologia paulina. "O endurecimento parcial que sobreveio ao Israel, durará até que entre a totalidade dos gentis" (ROM. 11, 25).

Mais informação: humanitas@uc.cl