O Arcipreste da Basílica de São Pedro, Cardeal Angelo Comastri, assinalou que este ano a Praça de São Pedro acolherá com “os braços abertos” a todos os fiéis que queiram rezar o Terço durante a clausura do mês mariano em 31 de maio  próximo.

“A Praça de São Pedro tem os braços abertos, certamente pode acolher a todos aqueles que querem rezar o Rosário e escutar a palavra do Papa" Bento XVI e receber sua bênção, declarou o Cardeal a Rádio Vaticano.

O Cardeal Comastri recordou que até o ano passado, “a conclusão do mês de maio se celebrava diante da Gruta da Lourdes, nos Jardins Vaticanos, que culminava com as palavras do Santo Padre”.

Assinalou que embora o discurso do Pontífice “era uma bela lâmpada que se acendia para continuar o caminho seguindo a Maria”, cada “ano se encara o problema da muitas multidão que desejava participar e não todo o mundo podia entrar”.

O Arcipreste da Basílica de São Pedro indicou que ante isso, nasceu espontaneamente a idéia de transladar a todos à Praça de São Pedro. “O próprio Papa acolheu com felicidade essa idéia e deu sua bênção e o Vicariato de Roma e o Vigário do Estado da Cidade Vaticano, juntos promoveram esta iniciativa”, assinalou.

A clausura do mês mariano se celebrará com uma procissão do clero da praça dos Protomártires Romanos até o átrio superior da Basílica de São Pedro. Durante a procissão se rezará o Terço. Logo, haverá  uma Celebração da Palavra, que culminará com a Bênção Apostólica que dará o Pontífice.